sábado, 24 de maio de 2008

EU, AMANHÃ...




Nunca pensei em mim quando estivesse mais velha, mas o espelho sempre indiscreto, insiste em mostrar algumas mudanças que finjo não ver, tirando os óculos.
É curioso como a aparência é diferente da imagem que fazemos de nós sem olharmos no espelho.
Lembro-me de quando criança ainda, da primeira vez que me olhei no espelho. Confesso que demorou a me acostumar com minha própria imagem, um tanto assustada, como se fosse uma estranha repetindo meus gestos; mas depois de algum tempo tornei-me fã do espelho.
Hoje fiquei me imaginando quando eu for mais velhinha... uma anciã comum?
Tenho quase a certeza que não...
Serei uma vovozinha moderna, daquelas que adoram academia, mas sem exageros, apenas pra manter a cabeça e o corpo em equilíbrio.
Não serei chata, nem irão me ver falando sozinha, porque tenho a poesia e caso
isso aconteça, direi que estou cantando em versos e como adoro companhia o poema será para alguém muito querido.
Brincarei com meus netos como se fosse criança de verdade, afinal dizem que depois de uma certa idade, voltamos a ser crianças; mas vou aproveitar cada momento numa forma discreta de resgatar a pureza que tinha na idade deles.
Não vou me calar e me isolar do mundo numa casa de repouso qualquer, porque terei a eternidade pra repousar, então continuarei a defender meus ideais com voz ativa e se preciso gritarei pra me fazer ouvir, e se me chamarem de velha louca, daí eu ficarei louca mesmo, porque velha e louca é quem não tem idéias nem ideais...
Bom, pelo que me conheço, mais tarde, bem mais tarde, verei o mundo com os olhos da experiência e com o conhecimento suficiente pra dizer que nem tudo o que aparenta ser é...então, não se iluda com minha aparência, amanhã...
Não se julga o sabor da fruta por sua casca...


Izabel Dias
Publicado no Recanto das Letras em 21/05/2008
Código do texto: T999730

2 comentários:

Guillermo disse...

Não se julga o sabor da fruta por sua casca... es la verdad, y espero que tengas muchos nietos que te hagan reir, la edad dicen algunos que pesa, pero si sabes llevarla nunca estarás triste y menos si tienes tantos proyectos en tu futuro, exitos ..

P.D. Tienes un bonito blog, saludos

Eduardo disse...

Oi Bel, estou aqui retribuindo sua visita! Que bom que você não será uma velhinha chata, mas, bem disposta pra vida, podendo olhar para trás e ver o que de bom realizou! "Precisamos ficar velhos", mas, com alegria, sabedoria e sensibilidade!

Um abraço,

Eduardo

www.maneirasimples.wordpress.com