segunda-feira, 24 de março de 2008

COLO DO PAI...

JESUS


Desde os tempos de menina,
um sonho tornou-se meu companheiro.
Todas as noites ele dava um jeito de
infiltrar-se em outras imagens,
e, involuntariamente, eu o vivenciava.
Até pouco tempo ele ainda me
acompanhava, mas se foi no dia em
que eu soube seu significado.
Sonhava que saía vestida de boneca,
linda enfeitada e cheirosa,
porém, ao olhar para meus pés,
ficava aflita e sem jeito,
pois estava descalça,
e neste exato momento,
eu acordava intrigada.
Soube que estava sempre
descalça porque não
precisava de sapatos,
a todo instante, eu estava
nos braços de Jesus...
Hoje, não tenho mais este sonho,
talvez seja porque cresci e
ele esteja ao meu lado.

Izabel Dias
Publicado no Recanto das Letras em 16/02/2008
Código do texto: T862562

Nenhum comentário: